segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Dourados, minha vez ....

Nesse domingo (21/11) foi a minha vez de travar umas boas batalhas com o Rei o Rio ...rss ... Várias ações e dois Dourados (5 e 6 Kg) embarcados para uma seção de fotos..hehehe
Eu e um novo parceiro de pesca, que acaba de chegar em Petrolina, o Igor vindo de Natal - RN. Depois coloco com mais detalhes essa pescaria que inclusive teve um tucunaré de 3 Kg ... lindão.

vejam um vídeo..no Youtube ...

www.youtube.com/watch?v=4quXld3r9iQ&layer_token=0edbd62b2c512fc6

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Os primos e o Dourado

Olá pessoal!
Sempre temos que acreditar quando alguém diz, “sorte de iniciante”, isso é uma realidade. Aconteceu no domingo (07/11/2010) no Lago de Sobradinho – BA, onde sempre vou pescar uns Dourados ou pequenos tucunarés. Nesse final de semana dois primos meus chegaram de São Paulo com muita vontade de pescar, tudo combinado seguimos para tentar uns Dourados no “pé” da barragem.

Problema: eles nunca tinham pescado Dourados antes e muito menos com carretinha e iscas artificiais, tranqüilo! Depois de algumas dicas e de um treinamento rápido com os primos, começamos a corricar.
Logo na primeira passagem o Paulinho leva uma pancada forte e sente aquela sensação maravilhosa, depois foi a vez do Carlinhos com um leve tranco. Tentamos várias outras passagens e percebemos que a coisa não estava boa, nada dos Dourados. Então resolvemos tentar uns tucuninhas ali por perto e depois retornaríamos para os Dourados.

Trinta minutos depois já estávamos caçando uns tucunas, mas estava muito fraco também, mudamos de ponto e ai começou a aparecer alguns pequenos tucunas e piranhas, já deu para animar um pouco.O primo Paulinho, com dores no braço direito, estava sofrendo mas não parou de arremessar na tentativa de pegar qualquer coisa...rssss. Foi ai que o primo Carlinhos, brincando, me disse que só eu estava pegando peixe porque estava usando uma isca de cor branca e a dele era escura o peixe não tava vendo, legal! Prontamente entendi o recado e troquei a sua isca por uma de cor branca, todas de meia-água. Após a troca ele olhou para o outro lado e fez um “belo” arremesso de uns 3 ou 4 metros à sua frente, aconteceu o impossível, me pulou um belo rei do rio, não acreditei no que estava vendo. Eu tinha acabado de pegar um tucunaré e tive que solta-lo às pressas para tentar ajudar o primo. O problema é que fiquei muito, mas muito mais nervoso que o Carlinhos, e comecei a gritar - calma, calma, segura o danado - e o Paulinho gritando - cadê a maquina para tirar a foto - foi uma loucura geral, rsssssss .... e o Carlinhos bem tranqüilo, só segurando o danado do DOURADÃO e curtindo o momento mágico, que delícia de peixe. O Dourado fez suas apresentações dando vários saltos acrobáticos para encantar ainda mais nossos olhos, nossa! Que peixe espetacular. Após alguns minutos conseguimos segura-lo no boga gripe e ai sim tiramos as fotos. Foi realmente uma coisa inédita, um dourado de 8 Kg em um local com águas paradas e rasas. Não era um Dourado mas sim “uma” Dourado que estava “grávida”. Rapidamente batemos umas fotos e o Reio do Rio retorna para seu reino, show de bola. Desse dia em diante o primo Carlinhos foi rebatizado para “Carlinhos Dourado” ....bom começo para um pescador iniciante hein?
Valeu Carlinhos e Paulinho, histórias para contar aos filhos e netos, com direito a aumentar o peso do peixe e tudo mais ...heheheh